Últimas Notícias

Saúde de Mari segue avançando, promove 49 Ultrassonografias, 13 Pequenas Cirurgias e 120 novas consultas especializadas


 A secretaria de saúde de Mari segue avançando na execução do planejamento que definiu novas estratégias para o enfrentamento a demanda de exames e consultas especializadas que ficaram reprimidas no período da pandemia.

Na primeira semana do mês de julho foram realizadas em Mari, 200 consultas nas especialidades de: Psiquiatria, Reumatologia, Pediatria, Dermatologia e Ortopedia. Além das consultas foram realizados 10 procedimentos ortopédicos e o encaminhamento de 13 pacientes para cirurgia de câncer de pele.

Nesta semana, a secretaria de saúde promoveu a realização de mais 120 consultas nas especialidades de: Urologia, Neurologia, Ginecologia e Oftalmologia, 49 exames de Ultrassonografia para gestantes e 13 pequenas cirurgias para remoção de Cisto, Lipoma, entre outros.

A Urologia realiza o diagnóstico e tratamento de problemas que afetam o trato urinário de mulheres e homens. O Urologista é o responsável pelo exame preventivo de próstata, trata o sistema reprodutor masculino  e realiza cirurgias urológicas.

A Neurologia é a especialidade da medicina que trata das doenças relacionadas com o “sistema nervoso” e que estejam relacionadas a essas estruturas, tais como dor de cabeça, enxaqueca, tremores, alterações de memória, desequilíbrios, dores na coluna, convulsões, formigamentos, paralisias e dores crônicas, entre outras.

Ginecologia e Obstetrícia cuida da saúde da mulher tanto na prevenção como no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais e mamas, também durante a gravidez, parto e pós-parto.

A Oftalmologia é uma área da medicina relacionada aos olhos. O oftalmologista é o profissional que estuda, diagnostica, trata dos olhos e suas doenças, realiza consultas, acompanha o possível desenvolvimento de doenças verificando o bom funcionamento do sistema ocular, além de prescrever tratamentos e correções para dificuldades na visão.

Pequenas cirurgias

Ultrassonografia (ilustrativa)

 

Da Redação

Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.