Últimas Notícias

Prefeitura de Caldas Brandão-PB, realiza evento alusivo voltado ao “Agosto Dourado” Campanha voltada ao aleitamento materno, confira!

 


O “Agosto Dourado” simboliza uma campanha mundial de relembrar a importância do aleitamento materno nos primeiros anos de vida dos bebês.  O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

E para celebrar a importância da campanha mundial, a Prefeitura Municipal da cidade de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, realizou na última segunda-feira, dia 15 de Agosto um evento alusivo voltado ao “Agosto Dourado”.

A programação contou com palestras com temas que envolvem o aleitamento materno. A coordenadora do CRAS Fernanda Araújo e psicóloga de formação abriu a palestra e falou sobre a importância de amamentar e o que deve ou não fazer durante o período de amamentação, e em seguida a equipe do CRAS em suas atividades também realizou as intervenções voltadas as gestantes do município, com um dos grupos do PAIF.

“É impossível falarmos de desenvolvimento Infantil, sem falar da importância do aleitamento materno, nos primeiros 6 meses de vida nesse processo. Pensando nisso, a gente decidiu realizar ações este evento para mostrar a importância do “Agosto Dourado”, o objetivo é fortalecer as ações do município em prol do aleitamento infantil”.

“Esse alimento é ouro, por isso a nomenclatura de “Agosto Dourado”, remetendo-se a esse alimento que é rico em todos os nutrientes que o bebê precisa, exclusivamente até os 06 meses e complementar até os dois anos. Essa parceria entre assistência e saúde tem dado muito certo e quem mais ganha com isso é a nossa população”, disse a Coordenadora do CRAS Fernanda Araújo.

Veja algumas fotos!







Da Redação

Do Portal Umarí


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.