Últimas Notícias

Em ano eleitoral, prefeituras paraibanas mantêm 69 mil servidores, não concursados, contratados – CONFIRA


 Um relatório divulgado ontem pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) revela uma realidade preocupante na gestão dos recursos por parte de prefeituras paraibanas. Conforme os dados, 65 municípios têm descumprido a legislação e aplicado menos de 25% em Educação este ano. Outras 18 prefeituras investem atualmente menos de 15% em saúde.

O estudo demonstra que o que falta nessas duas áreas tem em excesso quando o assunto é contratação de servidores sem concurso público.

Juntas, as 223 prefeituras paraibanas mantêm hoje mais de 69 mil servidores contratados. E o número cresceu 11,9% este ano, tomando por base o mês de junho, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Curiosamente, 2022 é ano eleitoral.

Por conta dos números o TCE emitiu 1.504 alertas para os gestores municipais. O objetivo é tentar minimizar as falhas atualmente encontradas.

Há casos de municípios que contabilizam mais de dez alertas.

Esses prefeitos poderão ter problema mais na frente junto ao TCE, mas isso nem é o mais importante. O mais preocupante mesmo são os problemas que a população dessas cidades já têm vivido, um reflexo da falta do cumprimento dos índices constitucionais em áreas essenciais como Educação e Saúde.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com  Jornal da Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.