Últimas Notícias

Justiça eleitoral determina que Pedro retire do ar vídeo que insinua imposto do Pix na Paraíba

 


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou que o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) retire do ar de forma imediata o vídeo publicado em seu guia eleitoral onde fala de uma suposta cobrança de imposto em transações via Pix na Paraíba. A decisão foi assinada neste domingo (25) pela juíza Francilucy Rejane.

A juíza atendeu a uma ação movida pela coligação Juntos Pela Paraíba, que tem o governador João Azevêdo (PSB) como cabeça de chapa. Na sua decisão, a magistrada lembrou que não existe taxa ou imposto em transações Pix, diferente do que afirmou Pedro.

“A informação veiculada por Pedro Cunha Lima no horário eleitoral gratuito não condiz com a realidade dos fatos amplamente noticiados no ambiente de Internet, inclusive, por entidade que representa o próprio empresariado paraibano, revelando-se, assim, tratar-se de uma desinformação que tem potencial de incutir no eleitor a ideia do não voto, desqualificando a imagem do candidato representante”, diz trecho da sua decisão.

O vídeo deve ser retirado imediatamente sob pena de pagamento de multa de R$ 5 mil por cava veiculação. Mais cedo, o próprio governador João Azevêdo publicou um vídeo desmentindo as falas de Pedro.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.