Últimas Notícias

Lei autoriza doação de veículos blindados do Exército ao Uruguai


 O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que autoriza o governo brasileiro a doar ao Uruguai 21 viaturas militares que já não estão em uso pelo Exército brasileiro.

O projeto (PL 3212/21), de autoria do Poder Executivo, foi transformado na Lei 14.449/22, publicada nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial da União. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados com parecer favorável do deputado Vinícius Carvalho (Republicanos-SP).

Serão doados dez veículos blindados de combate M-108 e 11 blindados de transporte de pessoal EE-11 Urutu, todos considerados ultrapassados pelo Exército.

Os veículos serão entregues em seu estado atual de conservação, e as despesas serão custeadas pelo governo brasileiro, que estima gastar R$ 20 mil para levar os blindados até Santana do Livramento (RS), local de entrega para o Exército uruguaio.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Agência Câmara de Notícias

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.