Últimas Notícias

PESQUISA ATLAS: Lula cresce e aparece com 48,4% contra 38,6% de Bolsonaro

 Uma pesquisa Atlas Intel/Arko Advice divulgada nesta terça-feira, (19), mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a disputa pela Presidência da República com cerca de 10 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL).

O petista anota 48,4% das intenções de voto, contra 38,6% do ex-capitão. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6,3%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Nenhum outro candidato chega a 1%.

Na rodada anterior, publicada em 25 de agosto, Lula tinha 46,7%, contra 38,3% de Bolsonaro, 6,4% de Ciro e 3,6% de Simone.

O instituto também testou três cenários de segundo turno. No mais provável, Lula bateria Bolsonaro por 53,1% a 41,4%. Também derrotaria Ciro, por 48,2% a 27,8%. Em um improvável desenho sem o petista, Ciro (41,7%) e Bolsonaro (40,2%) aparecem tecnicamente empatados.

A pesquisa também apontou que 55,8% dos eleitores desaprovam o governo de Jair Bolsonaro, enquanto 40% o aprovam e 4,2% não sabem responder. A gestão federal é ruim ou péssima para 51,8% dos brasileiros, boa ou ótima para 28,6% e regular para 18,9%. 0,7% não sabe responder.


O instituto entrevistou 7.514 pessoas de 2.056 municípios entre 16 e 20 de setembro. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-01204/2022.

O levantamento seguiu uma metodologia intitulada Atlas Random Digital Recruitment, ou RDR, segundo a qual os entrevistados são recrutados organicamente durante a navegação de rotina na web em territórios geolocalizados em qualquer dispositivo (smartphones, tablets, laptops ou PCs).

Segundo o Atlas, a fim de garantir a representatividade em nível nacional, as amostras são pós-estratificadas usando um algoritmo em um conjunto mínimo de variáveis de destino: sexo, faixa etária, nível educacional, nível de renda, região e comportamento eleitoral anterior.

Da Redação 

Do Portal Umarí
Com Carta Capital

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.