Últimas Notícias

Prefeito autoriza obras de calçadão e implanta novo modelo de urbanização que será levado para toda cidade

 


O prefeito Cícero Lucena autorizou, na manhã desta quarta-feira (14), um tipo de obra que deve se tornar um padrão em toda a cidade. Trata-se da construção de calçadões, espaços de lazer que vão ocupar ligações informais de ruas. A primeira está localizada no bairro Anatólia, entre a Avenida Flamboyant e a Rua Baraúnas.

“Esse é um novo padrão de urbanização que queremos praticar na cidade, que aproveita espaços sem uso efetivo da população para que passem a ser espaço de convivência, encontro, esporte e brincadeiras. Vamos trazer infraestrutura aliada à beleza paisagística e arquitetônica para dar qualidade de vida às pessoas. Isso será feito em toda a cidade”, afirmou Cícero Lucena.

O primeiro modelo vai contar com pavimentação em intertravado colorido, itens de acessibilidade, bancos, arborização, Academia da Terceira Idade (ATI) e iluminação em LED. O investimento é de R$ 155 mil.

O secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, explicou que a proposta é levar o bem-estar promovido pelos calçadões aos bairros. “Estamos saindo do calçadão da praia, da Lagoa, para o calçadão dos bairros. Temos muitas travessas que podem ser aproveitadas pela população e vamos revitalizá-las em toda a cidade. Serão várias com o mesmo modelo”, explicou.

O evento contou com a presença dos vereadores Dr. Luís Flávio, Marcelo da Torre e Benilton Lucena, além do secretário executivo da Infraestrutura, Marcelo Pereira; entre outros auxiliares da gestão municipal.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Secom JP

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.