Últimas Notícias

Saúde de Mari inicia nesta terça (20) Campanha de Vacinação contra Raiva Animal

 


A Secretaria de Saúde de Mari, através do Centro de Controle de Zoonoses inicia nesta terça (20) a Campanha de Vacinação contra Raiva Animal.

O objetivo é imunizar o maior número de animais possível, mantendo assim o controle da doença em Mari, as doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva. A campanha estará disponível em todo o município, com atendimento através de equipes volantes em cada bairro. O cronograma com local, data e horário estará sendo amplamente divulgado no site oficial, rádio local e redes sociais.

A vacinação é a principal medida de prevenção, fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. O contágio ocorre principalmente através de mordedura, arranhadura ou pela saliva de animais infectados com a doença.

A Paraíba não registra casos de raiva humana transmitida por cães há 23 anos. Os últimos casos da doença na Paraíba em humanos, onde o animal agressor foi o cão, foi em 1999 nos municípios de Queimadas e João Pessoa.

Sábado dia 24 de setembro a secretaria de saúde estará realizando o Dia “D” da vacinação antirrábica, com atendimento em todas as unidades de saúde do município.

 



Da Redação

Do Portal Umarí

Com Acyr Lessa

Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Marí

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.