Últimas Notícias

TCE determina suspensão contrato de R$ 61 milhões entre organização social e prefeitura de Bayeux


 Chamada pública aconteceria para contratar profissionais nas áreas de saúde e educação. 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão de um contrato entre a prefeitura de Bayeux e o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS), no valor de R$ 61,7 milhões.

A chamada pública aconteceria para contratar profissionais nas áreas de saúde e educação.
Segundo o conselheiro Fábio Nogueira, a auditoria do TCE constatou falhas contratuais que podem gerar irregularidades. Os técnicos consideraram a intenção clara de substituir a forma de contratação de pessoal, priorizando servidores temporários, por meio de uma Organização Social (OS).

A decisão também considera o histórico recente de suspeitas de fraudes em OS na Paraíba, constatadas em operações como a Calvário.

“Em diversas ocasiões foram identificados e mensurados gravíssimos danos amargados pelos erários estadual e municipais, razão pela qual há uma natural exigência na análise pormenorizada de laços colaborativos da espécie”, explicou.

Na decisão, o conselheiro manda a prefeita Luciene Gomes se pronunciar no prazo de 15 dias, com as devidas justificativas técnicas e/ou correção dos pontos.

A prefeitura de Bayeux informou que não vai se pronunciar sobre o caso.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.