Últimas Notícias

TRE rejeita pedido de Pedro para retirar do ar guia eleitoral de João Azevêdo

 


O juiz Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), rejeitou uma ação movida pela Coligação Coragem Para Mudar, encabeçada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PDSB), contra uma inserção política do governador João Azevêdo (PSB) que tratava sobre investimentos de segurança pública.

O tucano questionou a presença de imagens como uma viatura da polícia militar, além do Centro Integrado e Comando e Controle da Polícia de Patos (recém-inaugurado); imagem de policial ingressando em viatura do Programa Patrulha Maria da Penha e imagem interna da referida viatura; imagens internas do Centro de Controle de Patos; imagens gravadas dentro do canteiro de obras do Centro de Convenções de Campina Grande; imagens internas do Centro de Representação em Campina Grande; imagens internas do Centro de Atendimento ao Autista.

Contudo, o juiz entendeu que não houve nenhum desvio de finalidade ou sequer uso da administração pública a fim de promover a campanha à reeleição de João Azevêdo. Conforme escreveu no documento oficial, Rogério acredita que as imagens foram apenas exibidas para demonstrar as realizações do Governo do candidato e alegou que é algo de interesse do público eleitor.

Ele também reforça que se a gravação utilizasse o gabinete de governador como plano de fundo, ou outros órgãos da administração pública, poderia ser configurado falta de igualdade na disputa eleitoral de 2022. Da mesma forma, se as obras da propaganda estivessem fechadas ou sem acesso ao público, a ação poderia ser deferida.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Mais PB

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.