Últimas Notícias

Após áudio vazado de RC, PSOL emite nota e critica validação do petista à adesão de Veneziano a Pedro

 


O vice-presidente da federação Rede/Psol, Tárcio Teixeira, classificou como “inadmissível e irresponsável” a avaliação feita pelo ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, do PT, sobre a adesão de Veneziano, do MDB, ao candidato ao governo do Estado Pedro Cunha Lima, do PSDB. O emedebista ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições deste ano.

A análise de Ricardo a respeito da aliança foi compartilhada através de áudio divulgado em aplicativos de mensagens. Em nota, Tárcio afirmou que “Ricardo interditou a unidade Democrática pela Paraíba, que unia 6 partidos do campo popular, para fazer do Golpista Veneziano seu candidato ao governo”, e completou questionando “onde ele [Ricardo Coutinho] quer levar a esquerda paraibana?”

Confira nota na íntegra:

O Salto Triplo Carpado de Ricardo Coutinho

Eu estava esperando passar o segundo turno para fazer um debate necessário na esquerda paraibana, mas o áudio “vazado” por Ricardo Coutinho, transitando entre duas oligarquias, obriga uma urgente intervenção e chama a responsabilidade.

Inadmissível e irresponsável a postura de Ricardo em defender a aliança de Veneziano com os Cunha Lima, com quem ele esteve por vários anos. Pior ainda dizer que é para o bem da eleição de Lula. Ricardo interditou a unidade Democrática pela Paraíba, que unia 6 partidos do campo popular, para fazer do Golpista Veneziano seu candidato ao governo, agora vem a público defender outra oligarquia? Onde ele quer levar a esquerda paraibana?

Não vou aprofundar esse debate agora, mas quero fazer uma apelo para Ricardo Coutinho, se não quer ajudar, não atrapalhe mais do que tem feito nos últimos anos, é hora de novas lideranças, algumas inclusive que que são suas aliadas, mas não decolam por sua causa, se guarde, respire, abandone as oligarquias locais, foque na eleição de Lula e permita a reconstrução da esquerda da Paraíba.

Fiz oposição ao governo João como fiz ao de Ricardo, mas o momento é outro, é de derrotar Bolsonaro e o Bolsonarismo, é de eleger Lula e derrotar os Cunha Lima elegendo João Azevedo.

Tárcio Teixeira
Vice-presidente da Federação PSOL Rede

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.