Últimas Notícias

Bolsonaro reabre portas do Planalto a Moro e diz que vai almoçar com ele muitas vezes

 


Um dia após levar o ex-ministro e senador eleito Sérgio Moro para acompanhá-lo ao debate da Band, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ambos superaram “pequenas divergências do passado” e que as portas do Palácio do Planalto estarão abertas para ele. O ex-juiz da Operação Lava-Jato deixou o governo em 2020 ao acusar o titular do Palácio do Planalto de tentar interferir na Polícia Federal, corporação vinculada ao Ministério da Justiça, comandado por Moro à época.

Bolsonaro admitiu ter feito as pazes com o antigo desafeto, mas se esquivou quando foi perguntado se há a possibilidade de Moro voltar ao Executivo.

— Nada foi conversado. Meu ministério está ajustado, e ele tem compromisso com o eleitorado dele para ser senador. Mas pode ter certeza que, caso eu seja reeleito, se Deus Quiser, ele vai me visitar muitas vezes na Presidência, vai almoçar muitas vezes comigo.

O presidente se negou a falar sobre a hipótese de indicar o ex-magistrado a uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso seja reeleito.

— Não vou começar a falar o perfil. Tem muita gente pra lá e eu não quero desagradar ninguém — esquivou-se.

O presidente disse que partiu dele a ideia de convidá-lo para ir ao debate. Moro ficou com uma das cinco vagas disponíveis para a equipe de Bolsonaro presente no estúdio.

— Ele participou em alguma coisa nas minhas conversas, nas minhas inquisições sobre o Lula, e depois por dois momentos falou com a imprensa[…]. O objetivo do Moro é o Brasil. E hoje em dia a melhor hipótese, como ele bem diz… ou melhor a única hipótese sou eu — disse.

O titular do Planalto também afirmou que não há previsão de Moro acompanhá-lo nas viagens, mas disse que pode convidá-lo.

— Ele está ajudando o Brasil. Ele tem uma forte posição de combate à corrupção no Brasil. Conversei com ele, as pequenas divergências ficaram para o passado. Estamos juntos pela minha reeleição.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com O Globo Online

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.