Últimas Notícias

Cinegrafista da Globo agredido por bolsonaristas na casa de Roberto Jefferson está na UTI

 


Um cinegrafista da TV Globo foi agredido até desmaiar por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Roberto Jefferson. O profissional levou socos, foi empurrado, caiu no chão e recebeu chutes enquanto fazia a cobertura da prisão do ex-deputado e amigo pessoal do presidente. Manifestantes pró-Bolsonaro gritavam ‘Globo lixo’ no momento da agressão.

Rogério de Paula foi encaminhado na noite de domingo (23) para a UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios (RJ). No momento da agressão, o cinegrafista sofreu um choque em um local onde já tinha passado uma cirurgia, na cabeça. Por isso, ele teria apresentado um princípio de convulsão no local, onde passou por atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para o hospital.

Para garantir que ele não entre em novo quadro convulsivo, a equipe médica decidiu observá-lo até esta segunda-feira (24) para reavaliar o quadro. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e disse que já identificou os autores, mas ninguém foi preso ainda.

“Assim como a agressão aos policiais federais foi um ato covarde, essa agressão ao cinegrafista foi também. Ninguém que está trabalhando pode ser atingido, e a Polícia Civil está em defesa de quem precisar. Foi identificado e será responsabilizado”, disse o delegado Dr. José Pedro, responsável pelas delegacias do interior do estado, e que está coordenando as investigações.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) publicou uma nota em sua página do Instagram, repudiando as agressões. “Nada justifica tamanha violência contra um profissional da imprensa em pleno exercício da atividade jornalística”, afirma o documento.

Da Redação 

Do Portal Umarí
Com Pragmatismo Político

    O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

    Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

    Tecnologia do Blogger.