Últimas Notícias

Dia do Servidor é transferido e funcionários do Estado e da Prefeitura de João Pessoa terão ‘feriadão’ de 5 dias

 


A Secretaria de Estado da Administração, através de portaria publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Estado, transferiu para o dia 3 de novembro, excepcionalmente neste ano, o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, que é comemorado em 28 de outubro. A Prefeitura de João Pessoa seguirá a mesma decisão para os servidores municipais.

Com a mudança, a nova data de ponto facultativo cai em uma quinta-feira, logo após o feriado de Finados (2 de novembro). Sendo assim, o Estado também resolveu determinar a existência de ponto facultativo na sexta-feira (4), permitindo que os servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo da Paraíba tenham cinco dias seguidos de folga.

Ainda de acordo com a portaria, no período citado será preservado o funcionamento de serviços essenciais.

João Pessoa

Assim como ocorre no Estado, a Prefeitura de João Pessoa transferiu para o dia 3 de novembro (quinta-feira) o feriado de Dia do Servidor Público. A sexta-feira (4) será dia de expediente facultativo na Prefeitura.

Durante os dias de feriado e ponto facultativo, além do fim de semana seguinte, estarão mantidos os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura da Capital, tais como a limpeza urbana, monitoramento e ordenamento do trânsito, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais públicos.

Conforme ocorre em todo feriado, os veículos oficiais serão recolhidos às repartições de origem ou ao estacionamento do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ao fim do expediente do dia 1º (terça-feira), exceto os em serviço. O expediente interno das secretarias voltará ao normal na segunda-feira, 7 de novembro. A medida será publicada no Diário Oficial do Município.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.