Últimas Notícias

João e Pedro fazem debate tenso com acusações mútuas de “mentira”; veja

 


O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) que disputa a reeleição e seu adversário Pedro Cunha Lima (PSDB) fizeram um debate quente na noite de hoje na TV Cabo Branco. Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, quando o embate entre os dois tinha um nível de cordialidade e um mínimo de intervenções, desta vez, houve acusações mútuas de “mentira”. O mediador, Hélter Duarte, chegou a interromper a fala de ambos para pedir que eles administrassem o tempo sem interromper um ao outro, o que atrapalha o raciocínio de quem está com a palavra.

O primeiro bloco foi de muito confronto entre o socialista e o tucano. João considerou que o mandato de Pedro Cunha Lima como deputado federal foi pífio, afirmando que apesar de defender a Educação ele não teria destinado recursos para a Universidade Estadual da Paraíba. Já Pedro ironizou o gestor afirmando que a Polícia Federal promoveu uma reforma administrativa no Estado ao prender sete secretários da gestão durante a Operação Calvário.

Quando Pedro Cunha Lima disse que João Azevêdo está sendo investigado pela Calvário, que apura desvio de verba na Saúde na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), João declarou que jamais esteve envolvido em falcatruas e, então, perguntou ao adversário se ele tinha recebido doação da empresa Odebrecht para a campanha em 2014. Pedro respondeu que não.

“Seu pai foi acusado de receber R$ 800 mil da Odebrecht na Operação Lava Jato com a promessa de privatizar a Cagepa. Isso foi uma delação. Você não recebeu? Então, dê um Google aí: bote aí Pedro Cunha Lima doação Odebrecht…”, disse João.

“Eu tive a curiosidade de dar esse Google e não aparece meu nome porque eu não recebi. Como eu falei, esse esquema foi montado por Ricardo Coutinho, que é o seu padrinho político”, comentou Pedro.

“Que é seu aliado junto com o senador. Fez gravações de áudio em sua defesa”, disse João.

“Vamos olhar pra frente. Está na hora de a gente olhar pra frente e até peço desculpas por você que está acompanhando e quer saber de que forma vamos melhorar o funcionamento da saúde pública. No nosso governo vamos criar a delegacia da Saúde para que não se repita isso. João fala que tem o nome limpo. É investigado pelo STJ. Eu tenho receio de que aconteça com ele o que aconteceu com Ricardo, que foi preso”, acrescentou Pedro.

No vídeo abaixo, você pode conferir o primeiro bloco.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.