Últimas Notícias

PESQUISA DATAFOLHA: na véspera do segundo turno das eleições, Lula tem 52% e Bolsonaro 48% dos votos válidos


 Às vésperas do segundo turno das eleições 2022, o candidato a presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva do PT, aparece em primeiro lugar com 52% dos votos válidos e o atual presidente Jair Bolsonaro do PL aparece com 48% das intenções de votos, segundo a pesquisa Datafolha, divulgada hoje (29).

De acordo com a última pesquisa realizada, na última quinta-feira (28), Lula tinha 53% e Bolsonaro tinha 47%. A atual pesquisa mostra que Lula caiu 1% e Bolsonaro cresceu 1% nas intenções de votos.

Segundo o Datafolha, a margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. Votos válidos são a métrica de contagem do resultado final do pleito pela Justiça Eleitoral. Eles excluem os brancos e nulos no dia do voto e, para fins da pesquisa, os indecisos.

Nos chamados votos totais, que abarcam todas as categorias, Lula tem 49% (tinha 49% na anterior) e Bolsonaro, 45% (44% antes). Aqui estão os contingentes mais propensos a definir o resultado final: 4% de quem diz votar branco ou anular (eram 5%) e os indecisos, 2% (eram 2%). Os resultados podem ser diferentes de 100% por causa de arredondamentos.

A pesquisa é a última fotografia feita pelo Datafolha antes do pleito, e não configura uma previsão de resultado. Mudanças de rumo de última hora não são incomuns, com fenômenos como a própria votação de Bolsonaro no primeiro turno, acima do nível declarado pelos eleitores na véspera, apesar da alta rejeição do mandatário.

Da Redação
Do Portal Umarí
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.