Últimas Notícias

Polícia já está nas ruas para garantir tranquilidade das eleições na Paraíba

 


A polícia já está nas ruas para combater todo o tipo de crime eleitoral, e garantir que o eleitor exerça a plena cidadania por meio do voto, de forma segura. Desde ontem que a polícia está nas ruas para garantir que a eleição na Paraíba transcorra em paz e em clima de tranquilidade.  Este ano, o pleito não contará com a presença das Tropas Federais.

Cerca de 400 policiais militares devem trabalhar exclusivamente para garantir a segurança nas Eleições 2022, em Campina Grande. De acordo com a juíza eleitoral Silmary Queiroga, as pessoas flagradas cometendo crimes eleitorais, como propagandas e pedidos de voto, serão conduzidas para a delegacia da Polícia Federal. Os eleitores podem responder criminalmente, pagar multa de até pouco mais de R$ 200 mil e correm risco de detenção de seis meses a um ano.

“É necessário que o eleitor e os candidatos saibam da preocupação e da necessidade de observar as regras eleitorais principalmente no domingo de votação”, disse a juíza.

Além dos 400 agentes que devem reforçar o policiamento contra crimes eleitorais em Campina Grande, outros policiais estarão em pontos da cidade para evitar outros crimes.
O coronel Arilson Valério, comandante regional da Polícia Militar, explicou que o policiamento nos locais de votação será feito por agentes dos 2º e 10º Batalhão de Polícia Militar, que já trabalham na cidade.

Em toda a Paraíba, um efetivo total de 5.898 homens e mulheres da Segurança Pública será empregado na Operação até a madrugada de segunda-feira.

O Corpo de Bombeiros terá como atribuição auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral no apoio a Justiça Eleitoral para segurança das eleições 2022 e auxiliar a Polícia Militar nas ações definidas pela Secretaria da Segurança, em relação à guarda de urnas eletrônicas, além das atividades de socorro e salvamento inerentes à corporação.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Leandro dos Santos, destacou a importância da força policial que estará sempre próximo às seções eleitorais, sobretudo as mais movimentadas. Ele reforçou a recomendação de “prudência e razoabilidade” a todos os agentes que atuarão no pleito.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.