Últimas Notícias

Tumulto em festa de Halloween deixa pelo menos 146 mortos

 


Pelo menos 146 pessoas morreram em um incidente de Halloween no bairro de Itaewon, em Seul, Coreia do Sul, no sábado à noite, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Yongsan. Pelo menos 150 outras pessoas também ficaram feridas.

O tumulto ocorreu em um beco estreito, causado por uma superlotação. Pessoas ficaram prensadas e caíram umas nas outras. Muitos dos feridos estavam em estado grave e recebendo tratamento de emergência, disseram as autoridades.

A agência de notícias Yonhap informou anteriormente que as pessoas sofreram “parada cardíaca”, atribuindo a informação às autoridades de bombeiros. Autoridades de emergência receberam pelo menos 81 pessoas no bairro de Itaewon, em Seul, relatando “dificuldade para respirar”.

As autoridades ainda não forneceram detalhes exatos sobre a causa do incidente, nem informaram o motivo da superlotação. Muitas das vítimas eram mulheres na casa dos vinte anos, disse Choi Sung-beom, chefe do Corpo de Bombeiros de Yongsan.

A polícia fechou a área no bairro de Itaewon, em Seul, e vídeos de mídia social mostraram pessoas deitadas nas ruas.

O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol enviou uma equipe de assistência médica para o incidente de Halloween, de acordo com o gabinete presidencial.

magens de mídia social mostraram centenas de pessoas amontoadas no beco estreito e inclinado esmagadas e imóveis enquanto funcionários de emergência e policiais tentavam libertá-los.

Foi o primeiro evento de Halloween em três anos depois que o país suspendeu as restrições do Covid-19 e o distanciamento social. Algumas testemunhas descreveram a multidão se tornando cada vez mais indisciplinada e agitada à medida que a noite se aprofundava.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com CNN

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.