Últimas Notícias

Assassino de Aracruz usava símbolo nazista no braço e é filho de PM que postou foto de Hitler

 


Atirador e pai fazem referências nazistas.

Créditos: Reprodução

O adolescente que invadiu armado duas escolas de Aracruz (ES) e que assassinou três pessoas, além de ter deixado outras onze feridas, nesta sexta-feira (25), promoveu o ataque utilizando um símbolo nazista em seu uniforme. Segundo a Rádio CBN Vitória, o atirador usava uma braçadeira de suástica no braço. Já imagens que circulam nas redes sociais dão conta de que a braçadeira seria de uma runa odal, também considerada um símbolo nazista.

O governador do estado, Renato Casagrande (PSB), confirmou nesta sexta (25) à tarde que o adolescente foi preso. Além de se manifestar sobre a prisão nas redes sociais, Casagrande anunciou luto oficial de três dias “em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”.

Pai PM e foto de Hitler 

O pai do adolescente que promoveu o ataque às escolas é Policial Militar no Espírito Santo e, em sua conta no Instagram, exibe postagem do livro mais conhecido do nazista Adolf Hitler, “Minha Luta” (em alemão, Mein Kampf), acompanhado da mensagem “Ler é uma das chaves para expansão da consciência”.

Reprodução/Instagram

Ataques

Em entrevista à Rádio CBN, o prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho, disse que há outros professores em estado grave. De acordo com ele, no momento do ataque ao Colégio Estadual Primo Bitti os alunos estavam em seu horário de recreio. Então o atirador entrou na sala dos professores e efetuou os disparos.

Após sair da escola pública, o atirador se dirigiu a um colégio particular da cidade, acompanhado de outra pessoa, que teria lhe dado cobertura. Lá, fez novos disparos, onde tirou a vida de uma aluna de aproximadamente 12 anos. De acordo com Coutinho, além dela, um outro aluno quebrou o pé ao fugir do atentado e foi submetido a tratamento médico.

Dois suspeitos

A Polícia trabalha com dois suspeitos. Um, que já está preso, adentrou nas escolas e fez os disparos. Já o outro, do lado de fora, teria dado retaguarda ao atirador.

De acordo com A Gazeta, “o prefeito também disse que os professores já vinham sofrendo ameaças há alguns meses, mas não deu mais detalhes”.

Da Redação 
Do Portal Umarí

Com Revista Forum

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.