Últimas Notícias

Avião da FAB que desapareceu é encontrado em Santa Catarina; dois ocupantes morreram

 


Avião, usado para treinamento da Força Aérea Brasileira, era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento e foi encontrado na Grande Florianópolis. Desaparecimento foi comunicado na tarde de sexta-feira.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal em Santa Catarina foi encontrado neste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis, informou o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Silvio Reis. Dois corpos foram encontrados carbonizados.

A aeronave T-25 de instrução da Academia da Força Aérea perdeu sinal na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, a FAB passou a usar avião e helicópteros próprios para as buscas.

Conforme o secretário, o avião foi encontrado "totalmente destruído", por volta das 12h deste sábado, em uma localidade conhecida como Rolador. O T-25 era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea.

"Há três soldados da aeronáutica no local. A gente ajudou a fazer uma limpeza. [...] Todo mundo ajudou", comentou Reis.

Segundo o prefeito da cidade, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luzes teriam sido vistos, sexta-feira, na região.

A FAB não informou os nomes dos militares. Segundo os bombeiros, o avião partiu de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.