Últimas Notícias

Bolsonaro chama Lula de ‘usurpador’ por participação em conferência climática

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) se queixou da decisão do recém-eleito presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ir à conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), a 27ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP 27), no Egito, em um desabafo que foi testemunhado por auxiliares. A informação é da coluna do Josias de Souza, no UOL.

Bolsonaro chamou o petista de “usurpador” e o acusou de vestir a faixa presidencial antes da hora. “Ainda sou o presidente, porra!”, disse ele na ocasião.

Lula deve comparecer à conferência na segunda semana de novembro. Ele foi convidado pelo presidente egípcio Abdel Fatah al-Sisi um dia após sua vitória no último dia 30 de outubro.

O senador (PT-BA) e presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Jaques Wagner, também deve participar da cúpula climática da ONU entre os dias 10 e 12 de novembro.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Yahoo

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.