Últimas Notícias

Equador vence Catar e quebra invencibilidade de países-sede em estreias de Copa

 


O jogo contra o Equador marcou a primeira partida da seleção do Catar em um Mundial

REUTERS/DYLAN MARTINEZ

As seleções de Catar e Equador se enfrentaram no estádio Al Bayt na primeira partida da Copa do Mundo do Catar de 2022, neste domingo (20). Com gols de Valencia, capitão da equipe, os equatorianos venceram a primeira disputa da competição por 2 a 0 e são os líderes do Grupo A.

Nos 15 minutos do primeiro tempo, Valencia arrancou com a bola em direção a área e sofreu uma falta do goleiro do Catar, Saad Al Sheeb. O juíz marcou o pênalti, que foi cobrado pelo próprio atacante, e inaugurou o placar para o Equador.

Ainda na primeira metade da partida, Preciado fez um cruzamento para o meio da área, e Valencia deu uma cabeçada na bola, marcando o segundo gol para a seleção do Equador.

Em um chute com pouca força e no canto do gol, Valencia bateu na bola com a perna direita e fez o primeiro gol desta Copa

Em um chute com pouca força e no canto do gol, Valencia bateu na bola com a perna direita e fez o primeiro gol desta Copa

REUTERS/KAI PFAFFENBACH

No segundo tempo, o Equador continuou a apresentar a superioridade técnica e atacou mais vezes. No entanto, as finalizações não se transformaram em gols e o jogo terminou em 2 a 0 para os equatorianos.

A vitória do Equador quebrou a invencibilidade dos países-sede nas estreias de Mundiais. Nunca uma seleção do país-sede havia perdido no primeiro jogo da competição, desde a primeira Copa do Mundo de 1930, no Uruguai.

Próximos jogos

A seleção catari volta a entrar em campo na sexta-feira (25), contra o Senegal, às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama. O Equador enfrenta a Holanda na sexta-feira, pelo Grupo A, às 13h, no estádio Internacional Khalifa.

FICHA TÉCNICA

Catar 0 x 2 Equador
Local: Estádio Al Bayt, Al Khor, Catar
Data e hora: domingo (20), às 13h (Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Gols: Valencia 15′ 1T/ Valencia 30′ 1T

CATAR: Saad Al Sheeb, Bassam Al Rawi, Boualem Khouki, Abdelkarim Hassan, Pedro Miguel, Karim Boudiaf, Abdulaziz Hatem, Ahmed, Hassan Al-Haydos (Mohammed Waad), Almoez Ali (Mohammed Muntari), Akram Afif

EQUADOR: Hernán Galíndez, Ángelo Preciado, Félix Torres, Piero Hincapié, Pervis Estupiñán, Gonzalo Plata, Jhegson Mendéz, Moisés Caicedo (Franco), Romario Ibarra (Sarmiento), Enner Valencia (Cifuentes), Michael Estrada (Rodríguez).

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal R7

Com REUTERS/KAI PFAFFENBACH

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.