Últimas Notícias

Estadão: Lula cogita apoiar Aguinaldo para presidência da Câmara

 


O nome do deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) voltou a ser cogitado para disputar a Presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2023, quando a Casa dá início a uma nova legislatura.

O parlamentar chegou a ensaiar disputar o cargo em 2020, mas votou em Baleia Rossi (MDB-PB) para o posto na disputa contra o atual presidente, Arthur Lira (PP-AL).

Para a próxima legislatura, segundo reportagem do Estadão, o deputado paraibano entrou na lista de cotados pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a função, caso o petista não consiga costurar um entendimento e se aliar a Lira, hoje aliado de Jair Bolsonaro (PL).

Além de Aguinaldo, são cotados pela cúpula do PT Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Marcos Pereira (Republicanos-SP), e Luciano Bivar (União-PE).

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.