Últimas Notícias

Expectativa: Forças Armadas divulgam hoje relatório sobre urnas eletrônicas

 


Outras entidades, a exemplo da OAB e OEA também realizaram auditorias sobre o sistema eleitoral eletrônico. (Foto: Reprodução)

Conforme apurou o ClickPB, os militares são parte da Comissão de Transparência das Eleições, criada em 2021 pelo TSE como uma resposta aos questionamentos sobre a segurança do sistema eleitoral.

As Forças Armadas do Brasil divulgam nesta quarta-feira (09) o relatório sobre a segurança das urnas eletrônicas utilizadas durante as Eleições 2022. Conforme apurou o ClickPB, os militares são parte da Comissão de Transparência das Eleições, criada em 2021 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como uma resposta aos questionamentos sobre a segurança do sistema eleitoral. 

O Ministério da Defesa, órgão responsável pelas Forças Armadas, não informou o horário previsto para divulgação da auditoria. 

Além dos integrantes da Marinha, Exército, Marinha e Força Área, que compõem as Forças Armadas, a comissão é formada por especialistas em tecnologia da informação e membros da sociedade civil. Outras entidades também realizaram auditorias sobre o sistema eleitoral eletrônico. 

Uma delas é a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que entregou ontem (08) um relatório sobre o tema. O documento, produzido pela Comissão Especial de Direito Eleitoral da Ordem, reforçou a confiança da entidade no atual sistema eleitoral brasileiro.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.