Últimas Notícias

João Azevêdo diz ser “improvável” aliança com Vené e Coutinho e avalia coligação de Pedro como “salada política”


O governador da Paraíba reeleito no último domingo (30), João Azevêdo (PSB), concedeu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada nessa sexta-feira (4), analisando o resultado das eleições presidenciais e estaduais. Em determinado momento da conversa, Azevêdo disse ser improvável uma reconciliação com os ex-aliados Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Ricardo Coutinho (PT).

Azevêdo afirmou que esperava uma vantagem maior entre o presidente eleito Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que ações usadas por Bolsonaro “tenham dado efetivo a ponto de ter alterado essa quantidade de votos”, se referindo à ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que aconteceu no Nordeste para dificultar o translado de eleitores que utilizaram o benefício do transporte público gratuito.

“A ação da PRF que aconteceu no Nordeste para evitar que tivesse um número maior de pessoas votando. E a disseminação de mensagens no guia de Bolsonaro era muito contundente em um nível de disputa que acho que não faz bem à democracia”, disse João.

Para João, a ação do ex-deputado Roberto Jefferson de receber policiais federais com tiros de fuzil e granadas prejudicou a imagem de Bolsonaro, de quem Jefferson é aliado, perante os indecisos. Outro fator primordial apontado foi a conduta de Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19.

Falando sobre a eleição estadual, João reiterou que será “governador de todos os paraibanos e não apenas da parte que me elegeu” e que a coligação formada por seu adversário, Pedro Cunha Lima (PSDB) era uma “salada política”, citando o senador Veneziano Vital do Rêgo e o ex-governador Ricardo Coutinho.

“Travamos uma luta gigantesca porque no aglomerado de pessoas do outro lado tinha de extrema esquerda à extrema direita, pessoas de PL, PT, MDB, como o senador Veneziano, o ex-governador Ricardo Coutinho, os deputados federais e estaduais eleitos aliados do ex-governador estavam juntos. Uma salada política cujo único objetivo era derrotar o governo, não havia coerência ideológica, os interesses eram confusos e diversos”, comentou.

Por último, perguntado se existe possibilidade de uma reconciliação tanto com Veneziano como com Ricardo, João disse ser “improvável”.

“Diria que é improvável. O ex-governador tem um rumo completamente diferente daquilo que acredito de fazer política. Não tenho nenhum problema pessoal com o senador, entretanto, [ele] escolheu caminhos diferentes”, finalizou.

Clique aqui e leia a entrevista de João Azevêdo à Folha de S. Paulo na íntegra.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.