Últimas Notícias

Lula supera Putin como candidato a presidente mais votado no mundo

 


Eleito pela terceira vez presidente do Brasil, o ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva é o presidente mais votado da história do mundo. Após disputar seis eleições presidenciais – 1989, 1994, 1998, 2002 (eleito), 2006 (reeleito) e 2022 (eleito) –, Lula acumula mais de 193,6 milhões de votos. O número considera apenas disputas de primeiro turno para efeito de comparação com as eleições em outros países, já que essas nações não têm dois turnos.

O segundo a figurar no ranking é o presidente russo Vladimir Putin  com 191,3 milhões de votos em quatro eleições, de 2000 a 2018.

Em terceiro está o ex-presidente norte-americano Barack Obama, eleito em 2008 e reeleito em 2012, com o total de 135,4 milhões de votos.

Marcas históricas

Se levado em conta os segundos turnos das eleições presidenciais no Brasil, a votação de Lula chega à impressionante marca histórica de 396 milhões de votos. E isso apenas nas eleições para presidente da República.

Em 1986, Lula entrou para a história do Brasil e das urnas quando foi eleito o deputado constituinte mais votado do país, com mais de 651 mil votos.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.