Últimas Notícias

Partido Liberal vai pedir anulação das eleições ao TSE, revela site

 


O Partido Liberal (PL), partido que integra o presidente Jair Bolsonaro, vai ingressar com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dias para que as eleições deste ano sejam anuladas. A informação é do site O Antagonista.

Segundo o portal, a ação ainda está sendo finalizada, e leva em conta pelo menos duas auditorias sobre as urnas eletrônicas.

O Antagonista teve acesso a um desses relatórios, e ele diz que não é “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”, indicando um possível mau funcionamento dessas urnas eletrônicas antigas. O partido também questionará suposta parcialidade do TSE

O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), o vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico; e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado “interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos”.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Com FOTO: |Sergio Lima/Poder360 29.jun.2022

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.