Últimas Notícias

PL reitera ao TSE que questiona só os votos do 2º turno


 O Partido Liberal (PL) respondeu o despacho do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (4), e reiterou que os questionamentos da legenda às urnas eletrônicas devem focar apenas no segundo turno das eleições de outubro. O ministro exigiu a apresentação de dados adicionais sobre o primeiro turno à Verificação Extraordinária solicitada pelo PL.

Em síntese, o comando do PL tenta manter o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) para um novo mandato, sem precisar perder os 99 deputados federais eleitos pela legenda no 1º turno das eleições deste ano.
De acordo com o documento divulgado pelo site O Antagonista, o PL vê o pedido de Alexandre de Moraes como “medida açodada”, que “traria grave tumulto processual”.

“Especialmente porque, como efeito prático, traria a própria inviabilidade da medida ora pretendida, em razão da necessidade de fazer incluir no polo passivo da ação todos os milhares de candidatos que disputaram algum cargo político nessas eleições, bem como seus Partidos, Coligações e Federações”, pontua.

O PL ainda alega que manter o escopo da verificação apenas sobre o segundo turno daria mais celeridade ao processo. O partido, porém, disse não descartar a análise sobre os dados do primeiro turno, uma vez que sejam constatadas as irregularidades apontadas.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Créditos: O Antagonista

Com Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.