Últimas Notícias

Polícia Federal deflagra operação contra extração ilegal de areia na Paraíba

 


Os donos dos areeiros, ficheiros e operadores de máquinas podem ser indiciados ainda por usurpação de matéria-prima da União e crime ambiental. (Foto: Reprodução)

Os mandados foram cumpridos em Carpina e Tracunhaém, municípios de Pernambuco.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) a Operação Grão de Areia, que cumpre mandados de busca e apreensão em combate à extração ilegal de areia na Paraíba. Os mandados foram cumpridos em Carpina e Tracunhaém, municípios de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Federal, empresários tem atuado na extração de areia sem autorização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A prática envolve sonegação de impostos estaduais e concorrência desleal, através da venda de carradas de areia extraída de forma ilegal por preços abaixo do comércio lícito. Os donos dos areeiros, ficheiros e operadores de máquinas podem ser indiciados ainda por usurpação de matéria-prima da União e crime ambiental.

No decorrer das buscas outros delitos podem surgir como falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Da Redação Do Portal Umarí Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.