Últimas Notícias

“Vamos pegar o país pior do que nós pegamos em 2003”, afirma Lula

 


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na última quinta-feira, (17), durante um evento com a sociedade civil brasileira na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), em Sharm El-Sheikh, no Egito, que herdará um país numa situação pior do que pegou em 2003.

“Nós temos uma tarefa que é muito delicada. Vamos pegar o país pior do que nós pegamos em 2003. Vamos pegar o país com uma coisa mais grave que é a tentativa do desmonte e do descrédito das instituições”, disse.

O petista também teceu muitas críticas ao governo de Jair Messias Bolsonaro (PL), declarando que, em quatro anos, o mandatário “que foi derrotado” não realizou encontros com a sociedade civil, mas ofendeu mulheres, a periferia, negros, quilombolas e pessoas portadoras de deficiência.

“O que ele pôde ofender e tentar desmoralizar, ele tentou fazer. Vamos às conferências nacionais para que o povo decida qual é a política pública corretar para colocar em prática. Vamos fazer uma conferência da juventude, para que ela diga o que ela quer. Vamos fazer uma conferência das pessoas com deficiência, do povo negro, da mulher, dos LGBTs”.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Chico Sabe Tudo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.