Últimas Notícias

“Vamos viver dois meses de aumento de casos”, diz secretária da Saúde sobre nova onda da Covid-19

 


A secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, declarou que a nova onda de aumento de casos da covid-19 na Paraíba deve durar pelos próximos dois meses. Na última semana, o estado tem assistido a elevação o número de pessoas testando positivo para a doença.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (14), a secretária Renata Nóbrega afirmou que ainda não há um controle da pandemia, mas o estado tem recebido vacinas e repassado aos municípios, mas que a alta de casos deve durar pelo menos até o mês de janeiro do próximo ano.

“Naturalmente, pela experiência das outras ondas, a gente vai viver dois meses de aumento de casos. Possivelmente, até janeiro vai ter aquecimento. A pandemia não está controlada, então surgindo nova variante, automaticamente mais pessoas vão estar circulando e adoecendo”, disse.

Em caso de sintomas gripais, Renata recomenda que as pessoas façam o uso da máscara e procurem um serviço de saúde para ter acesso a testagem.

Para a secretária, quem ainda não tomou nenhuma das doses da vacina contra a covid-19 precisa ir até uma Unidade de Saúde da Família em sua cidade para receber a primeira dose do imunizante. Para aqueles que estão com o ciclo vacinal incompleto, é preciso reforçar a imunidade contra a covid para que não desenvolva a forma grave da doença, caso seja contaminado.

“Vai ter um dia D no dia 26 de novembro, um dia de sábado e o nosso pedido é que realmente a população procure a esse posto de vacinação”, detalhou.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.