Últimas Notícias

Bolsonaro nomeia 14 militares e 13 embaixadores para novos cargos


 Mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (9); também foram nomeados dois representantes em órgãos da ONU.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou 14 militares para cargos de comando nas Forças Armadas e 11 diplomatas para cargos de embaixador, além de dois novos representantes em escritórios das Nações Unidas. Os decretos foram publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9).  

Entre as mudanças nas Forças Armadas destacam-se:

O major-brigadeiro do ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto, do Comando da Aeronáutica, será diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa, com sede em Washington D.C, nos Estados Unidos.

O brigadeiro do ar Leonardo Chaves Rodrigues, chefiará a Sétima Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica. O tenente-brigadeiro do ar João Tadeu Fiorentini deixará o cargo de diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo para assumir o cargo de Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.

O major-brigadeiro do ar Vincent Dang, ocupará o cargo de chefe do Estado-Maior Conjunto do Comando de Operações Aeroespaciais. O brigadeiro do ar Roberto da Cunha Follador chefiará o Centro de Coordenação de Operações Cibernéticas. 

Na Marinha, o o vice-almirante Cesar Lopes Loureiro foi exoneradodo cargo de Secretário da Comissão de Promoções de Oficiais. O cargo será ocupado pelo vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior. 

Diplomacia

Bolsonaro assinou, também, a nomeação de 11 embaixadores brasileiros e dois novos representantes brasileiros em órgãos das Nações Unidas. Foram nomeados novos embaixadores na Guatemala, Tanzânia, Vietnã, Jordânia, Guiné Equatorial, Tunísia, Líbano, Mauritânia, Sudão, Costa Rica e África do Sul. 

Na Organização das Nações Unidas, a ministra de primeira classe da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores, Paula Alves de Souza, passará a exercer o cargo de delegada permanente do Brasil junto à Unesco, em Paris, França.

Carla Barroso Carneiro, ministra de primeira classe da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores, será representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura - FAO, em Roma, Itália. 

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

Com (Foto: Reprodução)

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.