Últimas Notícias

Coordenador do Gaeco recebe título de Comendador por combate à corrupção

 


Na última quinta-feira (22), foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) a comenda de reconhecimento ao coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Octávio Paulo Neto, pelo reconhecimento ao seu trabalho em combate à corrupção.

O título de Comendador foi concedido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Além de Paulo Neto, do estado da Paraíba foram agraciados o coordenador da CGU no Estado, Severino Queiroz, e o delegado da Polícia Federal, Fabiano Emídio, atualmente com atuação em Brasília.

É válido lembrar que Octávio, Queiroz e Emídio foram os principais responsáveis por operações importantes promovidas nos últimos anos pelo Ministério Público da Paraíba, como a Xeque-Mate e a Calvário, além de várias outras ações que foram desencadeadas com atuação dos respectivos órgãos.

“Receber o reconhecimento da CGU pelos esforços empreendidos no combate à corrupção, causa-me profunda alegria, uma vez que a CGU é a expressão máxima deste combate, não existiu um único esforço nosso que a CGU não estava presente, dividindo as trincheiras e varando noites, pessoas como Severino Queiroz, João Olímpio, Giuliano, Claudia, André Simões, Fábio , Roberto, Israel e Wagner Rosário são a expressão máxima da decência e resiliência. Umas das imagens mais icônicas que carrego comigo, foi quando saímos de uma prefeitura após uma busca e toda a cidade estava nas ruas para agradecer a ação. Me sinto muito honrado por receber a comenda de órgão que deve tudo, principalmente tendo a frente Wagner Rosário, muito obrigado de coração”, postou Octávio nas redes sociais.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.