Últimas Notícias

Doação múltipla de órgãos em Campina Grande transforma vida de quatro paraibanos

 


Uma doação de órgãos, realizada no Hospital de Trauma de Campina Grande na tarde do último sábado (10), vai promover a transformação na vida de quatro paraibanos que aguardavam na fila de espera. O paciente doador estava internado na unidade desde a última terça-feira (6), vítima de um trauma crânio encefálico (TCE), em decorrência de um acidente automobilístico. Ele tinha 43 anos e já tinha expressado em vida o desejo da doação e, assim, a família decidiu pela autorização, após a confirmação da morte encefálica.

Foram doados o rim direito, para um homem de 32 anos, o rim esquerdo, para uma mulher de 37 anos, e as duas córneas, que primeiro são levadas para avaliação no Banco de Olhos.

Antes da cirurgia de retirada dos órgãos, a família participou do cortejo da vida junto com os profissionais do hospital. O momento, em que se forma um corredor humano em silêncio, é uma homenagem ao gesto do doador.

“Através dessa doação quatro pessoas terão de volta uma qualidade de vida melhor e a esperança renovada. Nossa gratidão à família doadora pelo gesto tão nobre, que, apesar de toda dor, não desistiu de fazer o bem para outras pessoas, e ainda a toda equipe da Central de Transplantes, que a cada dia se esforça para fazer a diferença na vida dos paraibanos que aguardam por um órgão”, enfatiza a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central de Transplantes, Rafaela Dias.

Esse ano na Paraíba, a Central de Transplantes já registrou 31 doações efetivas e 277 transplantes.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Secom

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.