Últimas Notícias

Homem suspeito de liderar facção criminosa é preso no Curimataú Paraibano

 


As Polícias Civil e Militar, sob a coordenação do Grupo Tático Especial da 13 DSPC, deflagraram a operação PRINCIPATUS, e prenderam o líder de uma facção criminosa que atuava em Picui e região com a comercialização de armas de fogo e explosivos, tráfico de drogas e homicídios.

Após um ano de investigação e a coleta elementos probatórios, foi realizada uma minuciosa análise de imagens, vídeos e denúncias, que mostrou claramente que o preso era o responsável por negociar armas de fogo e explosivos, inclusive com criminosos do estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba, para uso em explosões de caixas eletrônicos.

No material coletado o preso registrou fotos com fuzil e revólveres, mas se se apresentou socialmente como uma pessoa de bem para não despertar suspeitas de sua atuação criminosa.

Contudo, seus passos estavam sendo acompanhados por técnicas especiais de investigação, que inclusive descobriu que ele passou-a agir como benfeitor das comunidades mais periféricas da cidade de
picui com a doação dr cestas básicas e brinquedos, buscando, na verdade, conseguir o apoio e o silêncio das pessoas para se calarem diante de suas atividades delituosas.

Após um trabalho intenso e comprometido, o GTE/13 DSPC descobriu como o preso agia e suas práticas delitivas, sendo ofertada representação de sua prisão preventiva , e com a expedição do mandado judicial policiais militares e civis planejaram ação integrada e com a devida localização do investigado foi capturado e encaminhando a delegacia.

Ao mesmo tempo em que equipe de investigadores realizaram buscas domiciliar na casa do preso, a fim de encontrar e apreender objetos de origem ilícita, mas nada foi localizado, sendo constatado que o imóvel já estava revirado e que alguém havia acabado de sair da residência, podendo ter levado armas e drogas.

As ações policiais integradas continuarão em nossa região, para combater a violência e reduzir a criminalidade.

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.