Últimas Notícias

João e Veneziano estarão na diplomação de Lula nesta segunda (12) no TSE

 


O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB),  participarão da cerimônia de diplomação do presidente e do vice-presidente eleitos para a Presidência da República nas Eleições 2022, nesta segunda-feira (12), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na solenidade, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin receberão os diplomas que os habilitam a tomar posse nos cargos de presidente e vice-presidente perante o Congresso Nacional. O deputado federal Gervásio Maia (PSB) também confirmou que estará presente na ocasião. A expectativa é que outros paraibanos aliados de Lula compareçam.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a decisão do pleito eleitoral.

Durante o evento, serão entregues a Lula e a Alckmin os respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. No primeiro turno, Lula apoiou Veneziano como candidato ao Governo da Paraíba, mas o emedebista não logrou êxito na disputa.

Na segunda etapa do processo eleitoral, Azevêdo, do partido do vice-presidente, recebeu o apoio formal de Lula no segundo turno. A entrega dos diplomas acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Agenda Política

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.