Últimas Notícias

Lula convida apoiadores para posse e provoca bolsonaristas: “Quem perdeu, fique quietinho”

 


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou um recado, na última quinta-feira, (29), para os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O futuro chefe do Executivo federal convidou as pessoas para participarem da sua posse no dia 1° de janeiro e falou para quem perdeu as eleições que “fique quietinho”. O posicionamento ocorre no período em que há grande preocupação com a segurança da cerimônia.

“Todo mundo está convidado para o ato da posse. Por favor, domingo estejam aí, que não vai ter barulho. Não fique preocupado com barulho. Quem perdeu as eleições, fique quietinho. E quem ganhou tem o direito de fazer uma grande festa popular aqui em Brasília”, provocou.

O recado do presidente eleito não é por acaso.  No dia 24 de dezembro, George Washington de Oliveira, que foi preso. Ele revelou que tinha como objetivo causar o “caos”. Tal ação fará o presidente eleito a tomar ações nas primeiras horas do dia 1° de janeiro para evitar “vazio de poder”, não permitindo “instabilidade”, conforme revelou o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Dino também comentou que o bolsonarista detido possuía várias armas em casa. George contou que levou o arsenal em um carro do Pará até Brasília e, caso fosse abordado por policiais, diria que as armas seriam usadas em um clube de tiro. Por conta disso, o futuro ministro garantiu que vai rever a flexibilização do porte e posse de armas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Portal IG

Com Foto: Ricardo Stuckert

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.