Últimas Notícias

PL aluga casa em condomínio de luxo para Bolsonaro permanecer em Brasília

 


Após a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que deixar o Palácio do Alvorada, a residência oficial do presidente. O PL desembolsou o aluguel de uma casa de quatro quartos em um condomínio de luxo fundado em 1996. As despesas de aluguel, condomínio e IPTU ficarão a cargo do partido.

No entanto, mesmo com a derrota, a procura de uma casa para morar a partir do dia 1° de janeiro de 2023 não é um problema para o presidente, que já tem um novo lugar para residir. O Palácio da Alvorada será trocado pelo condomínio Ville de Montagne, situado no bairro do Jardim Botânico, em Brasília (DF).

Apesar disso, o ex-deputado e presidente do PL, Valdemar da Costa Neto (PL), está espantado com a fraqueza apresentada pelo chefe do Executivo desde sua derrota. O presidente do partido questiona a capacidade de Bolsonaro de liderar a oposição.

Segundo o site oficial do próprio Ville de Montagne, o espaço trata-se de um local com “áreas de encostas, nascentes, cachoeiras e muito verde que cerca a região, (…) com exuberante magnitude de natureza, objetivando morada saudável, preservando o que de melhor oferece a situação ecológica da região, onde o bem estar, a paz, as flores, a harmonia, a fraternidade e o amor façam morada conosco”.

O partido do presidente, antes de escolher a nova residência de Bolsonaro, levou em consideração a segurança que o condomínio oferece, por ser um local mais isolado. O ministro da Justiça, delegado Anderson Torres (União), tem uma casa na propriedade.

Outro fator que pesa na decisão de Bolsonaro de permanecer em Brasília é a proximidade com seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL), e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), que continuarão morando na capital. O condomínio, aliás, também será ocupado pelo vice-presidente e eleito senador Hamilton Mourão (Republicanos).

Da Redação

Do Portal Umari

Com Diário do Centro do Mundo

Créditos: Polêmica Paraíba

Com (Foto: Sergio Lima/Reprodução)

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.