Últimas Notícias

Prefeito de Pedras de Fogo agradece a Veneziano, pela aquisição de tratores que beneficiarão os agricultores


 A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Agricultura, acaba de adquirir mais dois tratores para auxiliar no corte de terras dos pequenos e médios produtores rurais da cidade. As máquinas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar destinada ao município pelo senador Veneziano Vital do Rêgo. Ao todo mais de 10 cidades paraibanas foram beneficiadas com a aquisição de máquinas agrícolas provenientes do trabalho do parlamentar em Brasília.

O prefeito Manoel Junior lembrou que em 2021, no início de sua atual gestão, alugou quatro tratores e colocou à disposição dos agricultores, em virtude da administração anterior ter deixado a frota municipal completamente destruída. “Agora, fruto de muita organização administrativa e financeira adquirimos dois tratores agrícolas com grades aradoras. São máquinas modernas, que contam com sistema de injeção mecânica, resultando em economia e agilidade para executar serviços e servir à população. Agradeço ao senador Veneziano Vital pela parceria em prol do nosso povo”, afirmou. Manoel Junior acrescentou que várias comunidades serão beneficiadas com aração. “Isso proporciona uma economia significativa para os produtores ligados à agricultura familiar. Valorizar o produtor rural sempre foi uma marca das minhas gestões”, frisou o prefeito.

 prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Pereira, destacou que, além de garantir economia, o serviço incentiva os pequenos produtores. Ele  explicou que a aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área. “Esta ação acresce em até 30% a produção final do agricultor, uma vez que o plantio tende a ser mais bem-sucedido”, observou.

Ao todo 11 municípios paraibanos receberam na última sexta-feira (23) máquinas agrícolas provenientes do trabalho do Senador Veneziano Vital do Rego (MDB). O parlamentar entregou os equipamentos para 8 prefeituras e 3 associações de agricultores Veneziano entregou os equipamentos para 8 prefeituras e 3 associações de agricultores. Para o Senador, entregar os tratores na antevéspera do natal tem um significado maior: “Presentear essa população no cumprimento das nossas ações me deixa muito satisfeito”.

Os novos equipamentos vão proporcionar aos pequenos agricultores uma possibilidade de incremento na produção agrícola, além de ampliar as áreas cultiváveis. Da mesma forma, as máquinas também atuarão na conservação e melhoria das estradas de acesso à região rural da cidade.



Da Redação 
Do Portal Umari

Com Assessoria 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.