Últimas Notícias

Ricardo e Coriolano são alvos de denúncia do Gaeco por suspeita de irregularidades na Lotep

 


O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) foi alvo de nova denúncia do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Dessa vez, Ricardo e seu irmão, Coriolano Coutinho, são apontados como responsáveis por irregularidades na Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) durante a sua gestão como governador da Paraíba.

A denúncia, que trata de crimes contra o patrimônio e extorsão, foi protocolada ao longo dessa semana a 2ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com a peça do Gaeco, o grupo criminoso passou a assumir o controle da Lotep e utilizar o órgão realizando o direcionamento de concessões a empresas de interesse sob pena de rescisões de contratos já estabelecidos para exploração de jogos até demissões, desligamento ou inabilitações.

Um dos exemplos de extorsão teria sido praticado contra um empresário chamado Denylson Machado, que teria sido coagido a comprar trios elétricos em mal estado de conservação de Coriolano para não sofrer represálias.

Também foram denunciados Pedro Patrício de Sousa Júnior e Alexandre Magno Cândido da Cruz.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.