Últimas Notícias

Tebet se encontra com Lula pela primeira vez após as eleições para decidir seu destino


 A senadora Simone Tebet (MS) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (MDB) têm um primeiro encontro nesta sexta-feira (23), desde as eleições. Tebet, que ficou em terceiro lugar na eleição presidencial, teve um papel importante ao apoiar Lula no segundo turno. Chegou, portanto, a hora de pagar a fatura.

O MDB deve ter dois ministérios no governo: a aposta é que Transportes fique com o ex-governador e senador eleito Renan Filho (AL). O outro ministério à disposição é o das Cidades, demanda antiga da legenda cujo nome está em disputa interna. A decisão foi tomada em uma reunião nesta quinta-feira entre Lula e lideranças do MDB.

Cota pessoal
Lula garantiu no encontro que Tebet será sua ministra. Ela vai entrar no ministério na sua cota pessoal. Ele vai oferecer à senadora os ministérios do Meio Ambiente ou do Planejamento.

Tebet, por sua vez, diz que sua escolha é o Meio Ambiente, mas só aceita se a deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) ocupe a nova função de comandante da autoridade climática, com status de ministra.

O principal imbróglio do capítulo que encerra a formação do ministério deve ser resolvido nesta sexta-feira, com o encontro entre Lula e Tebet.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Fórum com informações de o Globo

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.