Últimas Notícias

Tradicional Festa de Iemanjá volta a ser realizada em JP e trânsito terá esquema especial; confira

 


A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) elaborou, para esta quinta-feira (8), feriado municipal em referência ao Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e também dia de homenagem a Iemanjá, uma operação especial de trânsito e transporte, que garantirá a segurança viária aos eventos que ocorrerão, assim como aos passageiros de ônibus que precisarão realizar viagens essenciais.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho, as equipes da Semob-JP permanecerão em alerta, caso haja alguma necessidade de intervenção imediata. “Tanto para urgências de trânsito quanto para fiscalizar o andamento do sistema de transporte público, permaneceremos com equipes em atuação e, sendo necessário, estaremos trabalhando em situações, como em caso de acidentes ou de reforço nas linhas de ônibus”, explicou.

29ª Caminhada de Iemanjá – Atendendo a uma solicitação da Federação Paraibana de Tradições Afro Descendente (FPTAD), agentes de mobilidade estarão atuando para garantir a fluidez e a segurança viária, desde a concentração até o encerramento da 29ª Caminhada de Iemanjá. A partir das 15h, os participantes vão se reunir na Rua Doutor João Soares da Costa (Cruz das Armas) e, por volta das 16h, eles percorrerão pelas avenidas Cruz das Armas, Vasco da Gama e João Machado (ambas em Jaguaribe), Maximiano Figueiredo e Epitácio Pessoa até chegarem ao Busto de Tamandaré. Ao longo do percurso de aproximadamente 10 quilômetros, batedores da Semob-JP seguirão com bloqueios e desvios, para passagem da caminhada, até que o evento seja concluído, por volta das 21h.

Procissão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – A Semob-JP também vai acompanhar a Procissão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que terá inicio às 18h, saindo do santuário, localizado em Tambauzinho. O percurso inicia pela Rua Arquiteto Hermenegildo Di Lascio, seguindo pelas ruas Lauro Torres, José Florentino Júnior, Deputado Geraldo Mariz, Major Salustiano Ribeiro, Avenida Abdias Gomes de Almeida até voltar ao santuário. Todo o percurso também será escoltado pelos agentes de mobilidade motorizados e tem previsão de término às 19h30.

Transporte público – Com a expectativa da redução do número de passageiros, já que não vão funcionar segmentos como: escolas estaduais e municipais, bancos, universidades e comércio, estarão em circulação as mesmas linhas de ônibus que dão assistência aos passageiros aos domingos. Para verificar todos os horários e itinerários, a Semob-JP recomenda que os usuários acessem o site: servicos.semobjp.pb.gov.br e façam busca na aba “serviços”, logo em seguida, “itinerários e horários.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.