Últimas Notícias

Bolsonaro posta e apaga vídeo com fake news questionando eleição de Lula


 O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou, na noite da última terça-feira (10), uma postagem mentirosa em que diz que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi eleito pelo povo, e sim escolhido pelo serviço eleitoral junto de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A publicação, que viralizou rapidamente nas redes sociais, foi apagada pouco depois.

Lula foi eleito de forma legitima com 60.345.999 votos, o que representa 50,9%, contra os 58.206.354 votos em Bolsonaro que resulta em 49,1%.

O post era trecho de uma entrevista de Felipe Gimenez, procurador do estado do Mato Grosso do Sul, apoiador declarado de Bolsonaro, alegando que não houve transparência na apuração das urnas eletrônicas e que não é possível ver a contagem dos votos. O que não é verdade.

Também é questionada a credibilidade das urnas eletrônicas eleitorais, dito que o código fonte não pode ser verificado, além de ser defendido o uso de voto impresso.

Bolsonaro que viajou para os Estados Unidos faltando dois dias para concluir seu mandato, responde a dois inquéritos no STF por mentiras contadas ao longo de quatro anos de mandato na Presidência, um informações falsas sobre o processo eleitoral.

 

Da Redação

Do Portal Umari

Com UOL

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.