Últimas Notícias

Comissão do Senado aprova relatório de Veneziano que reserva recursos na LDO para prevenção e combate a desastres naturais


 A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal aprovou o relatório do Senador Veneziano Vital do Rêgo (MPD-PB) ao PLP 146/2021, do senador Jader Barbalho (MDB-PA), que propõe à Lei de Diretrizes Orçamentárias reservar um percentual mínimo de recursos para ações de prevenção e combate a desastres naturais.

Veneziano Vital do Rêgo, que é Vice-presidente do Senado Federal, disse que o projeto também prevê a reserva de recursos para o enfrentamento de desastres não naturais, e citou como exemplo o rompimento da barragem de Brumadinho (MG).

“É, portanto, indispensável separar recursos orçamentários para a prevenção dessas tragédias, bem como o seu enfrentamento, quando de sua ocorrência. Finalmente, outro ponto importante do PLP n° 146 é que ele também preconiza a previsão de recursos orçamentários para ações relacionadas à ocorrência de desastres não naturais, tais como o que ocorreu com o rompimento de barragem em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, em janeiro de 2019”, disse Veneziano.

Ele também destacou que o projeto altera a Lei de Responsabilidade Fiscal para estabelecer como prioridade, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, um percentual mínimo de recursos a serem destinados às ações de prevenção e combate a essas tragédias.

Ouça a entrevista do senador paraibano a Rádio Senado, no link:
https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2023/01/ldo-podera-reservar-recursos-para-acoes-de-prevencao-e-combate-a-desastres-naturais

Da Redação

Do Portal Umari

Com Assessoria de Imprensa

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.