Últimas Notícias

Deputados do PSOL pedem ao Supremo prisão preventiva do ex-presidente Bolsonaro


 A bancada do PSOL na Câmara protocolou há pouco, no Supremo Tribunal Federal, um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. O partido argumenta que Bolsonaro incentivou atos violentos após as eleições, como bloqueio de estradas e depredação de patrimônio público e privado.

Segundo o partido, Bolsonaro estaria em condições de ser preso, pelo fato de ter perdido a prerrogativa de foro. Na petição, o PSOL pede também a quebra de sigilo telefônico e telemático e busca e apreensão de provas para evitar qualquer tipo de destruição ou ocultamento.

Para a líder da bancada, deputada Sâmia Bomfim (SP), o inquérito dos atos antidemocráticos já identificou vários criminosos da extrema direita no Brasil e Jair Bolsonaro precisa ser responsabilizado. “Ele precisa ser responsabilizado pelo mal que fez ao Brasil. Agora é preciso que o principal líder, que não é mais presidente da República, também seja enquadrado”.

Da Redação

Do Portal Umari

Com informações de O Antagonista

Com Foto: Carta Capital

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.