“Autorizei agora, a pedido do Governo Federal, o envio de 30 policiais paraibanos para ajudar as forças de segurança nacional a manter a ordem, proteger as instituições e o patrimônio público, bem como combater o vandalismo e o terrorismo no Distrito Federal”, disse João Azevêdo em publicação no Twitter.
O Fórum Nacional de Governadores fez uma reunião de emergência após extremistas invadirem as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para pedir a anulação das últimas eleições presidenciais.
O chefe do Executivo Estadual já havia se pronunciado nas redes sociais sobre a invasão dos bolsonaristas, em Brasília.
“Não se podem dizer patriotas os que atacam a Constituição, invadem e depredam as instituições democráticas. As cenas que assistimos hoje em Brasília são inaceitáveis e ultrapassam qualquer limite de tolerância. Terrorismo deve ser combatido com o rigor da lei. Imediatamente”, escreveu o governador da Paraíba, João Azevêdo.
Em anúncio realizado na tarde deste domingo (8), o presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou intervenção federal no Distrito Federal (DF) até dia 31 de janeiro.
Da Redação
Do Portal Umari
Com T5