Últimas Notícias

Lenildo Morais participa da de posse do ministro Carlos Fávaro


 O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, esteve presente na cerimônia de posse do novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro. O evento aconteceu na Embrapa Sede, na última segunda (2), em Brasília.

Ao lado da esposa, Margarida Alacoque, e demais colegas de carreira, Lenildo destacou a importância da agricultura familiar para garantir alimentação para todos os brasileiros. “Estamos vivenciando um momento de grande importância, onde milhares de brasileiros e brasileiras não têm o que comer por consequência do último governo. Este, então, já é o nosso primeiro desafio. E a agricultura familiar, a produção de alimentos sem uso de agrotóxicos, tem um papel fundamental”, destacou.

Em entrevista à imprensa, O ministro Carlos Fávaro disse que a palavra para aumentar a renda é “capacitar”. “Temos que pensar na renda, na qualificação, no treinamento e capacitação das pessoas para que homens e mulheres desse país possam, com o suor do seu trabalho, ter dignidade, comprar seu alimento e viver melhor”.

Sobre o Meio Ambiente, Fávaro destacou a imagem do Brasil na questão ambiental. “O Brasil se tornou pária mundial em relação ao meio ambiente e à produção sustentável. Precisamos reconstruir pontes com a comunidade internacional não porque eles querem, mas porque se faz necessário”, falou.

Durante a cerimônia de posse foi anunciando o fortalecimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vista como grande vitória daqueles que vivem da agricultura familiar camponesa.

Sobre o ministro

Carlos Henrique Baqueta Fávaro ingressou na vida política após anos de trabalho no agronegócio. Foi vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), em 2010, e presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Também presidiu a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Lucas do Rio Verde (Cooperbio Verde).

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.