Últimas Notícias

Lula vai aos EUA encontrar Biden em 10 de fevereiro


 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em 10 de fevereiro. Ele deve ser recebido na Casa Branca, em Washington D.C., sede do governo norte-americano.

Antes, o petista irá à Argentina e ao Uruguai. A viagem pelos países vizinhos será de 22 a 25 de janeiro.

Biden e Lula conversaram por telefone depois dos ataques às sedes dos Poderes no 8 de Janeiro. A vista aos EUA, porém, já vinha sendo preparada antes.

Em dezembro, ainda como presidente eleito, Lula recebeu o conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan. Foi uma conversa preparatória para o encontro com Biden.

Inicialmente, a intenção do petista era visitar os Estados Unidos antes de tomar posse. Porém, os compromissos da política interna impediram.

Lula também pretende ir para a China. O mais provável é que essa viagem seja realizada em março.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Poder 360

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.