Últimas Notícias

Renan Calheiros pede formalmente extradição de Bolsonaro ao STF

 


O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi ao STF (Supremo Tribunal Federal) e pediu formalmente a extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O senador pediu ao ministro Alexandre de Moraes que Bolsonaro volte ao Brasil e explique suas relações com os atos ocorridos em Brasília no domingo (8).

O senador, no pedido, quer que o ex-presidente se apresente em 72 horas e seja preso caso se recuse a cumprir a determinação, caso o STF acate.

“E se ele se recusar a vir prestar depoimento, vamos pedir, nessa petição, sua prisão preventiva” [do Bolsonaro], afirmou o senador.

Além de Calheiros, o PDT (Partido Democrático trabalhista), que integra o governo Lula, entrou com notícia-crime na PGR (Procuradoria Geral da República) onde pede a que Augusto Aras responsabilize Bolsonaro sobre os ataques aos Três Poderes e também que demande ao STF a decisão de determinar o retorno imediato do ex-presidente ao Brasil e que entregue seu passaporte.

O pedido de Calheiros foi motivado após criminosos conseguirem invadir o plenário do STF, o Palácio do Planalto e o Congresso. Há registros de depredação nas sedes dos três Poderes por criminosos no domingo (8).

“Os prédios públicos, sedes e símbolos dos três poderes da República, foram depredados e vandalizados de forma criminosa por uma turba golpista,  que há muito tempo vem sendo alimentada pela narrativa antidemocrática do, agora, ex-Chefe do poder Executivo do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

Segundo Calheiros, Bolsonaro usou quatro anos para disseminar suas falas golpistas, preconceituosas e criminosas. “Não há dúvidas de que os atos terroristas lamentáveis de ontem foram a colheita da conduta golpista plantada por Jair Messias Bolsonaro durante toda sua vida pública”, afirmou. A CNN tenta contato com o ex-presidente Bolsonaro.

Da Redação

Do Portal Umari

Com CNN

Créditos: Polêmica Paraíba

Com (Foto: Sergio Lima/Reprodução)

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.