Últimas Notícias

Santa Rita entrega Carreta da Saúde e lança programa que inaugura novo conceito de atendimento médico

 


Os santa-ritenses conheceram nesta sexta-feira (27), um novo programa de saúde pública com potencial para transformar o nível de agilidade e qualidade do atendimento médico na cidade. A Carreta da Saúde, montada com equipamentos modernos, vai operacionalizar O Doutor Tá Aqui, ação itinerante que levará os profissionais de saúde onde o povo está, na hora que ele mais precisa. A cerimônia ocorreu no final da tarde, na Praça do Povo em Tibiri Fábrica.

“Santa Rita tem uma vasta extensão territorial, que dificulta fazer saúde pública. A Carreta da Saúde facilitará o atendimento, pois vai aproximar o santa-ritense dos serviços de saúde. É uma policlínica sob rodas”, declarou o prefeito Emerson Panta.

O veículo, fruto de emenda impositiva de R$ 1 milhão, encaminhada pela deputada estadual Dra Jane Panta, prestará serviços de consulta médica, realização de exames e procedimentos odontológicos.

“Essa é a prova de que poder executivo e poder legislativo podem somar forças. O que faz diferença é ter um prefeito com a mentalidade do Dr Emerson Panta, que prioriza sempre o bem do povo”, afirmou Dra Jane, que já planeja o encaminhamento de mais uma emenda impositiva para a aquisição de nova Carreta da Saúde, desta vez destinada à saúde das mulheres, equipadas com mamografia digital e demais instrumentos para exames precisos na área ginecológica.

“O que estamos entregando hoje não é apenas um veículo, é um programa que vai integrar e chegar mais próximo da comunidade”, reforçou o prefeito.

Presente na cerimônia, o vice-governador Lucas Ribeiro parabenizou a gestão municipal pela iniciativa inédita na Paraíba, antecipando que trabalhará para estender a ação para outros municípios do Estado.

Frota reforçada

Além da Carreta da Saúde e do lançamento do programa O Doutor Tá Aqui, a cerimônia foi marcada ainda pela entrega de quatro novas ambulâncias, que vão reforçar a frota da rede municipal de Saúde.

“As novas ambulâncias e a Carreta da Saúde têm uma importância imensurável que, junto com o programa O Doutor Tá Aqui, vão levar dignidade ao nosso povo”, celebrou o secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro.

Ele antecipou que a carreta circulará por toda Santa Rita, acessando comunidades e vilas onde pacientes enfrentam dificuldade para chegar aos serviços de saúde. “Estamos levando dignidade aos santa-ritenses “, finalizou.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.